Por que Leonardo DiCaprio investiu nesta marca de champanhe centenária. O vencedor do Oscar encontrou uma empresa de bebidas alinhada com seus valores ambientais.
Quando Leonardo DiCaprio aceitou seu Oscar por O Regresso, ele anexou uma mensagem ao seu discurso de agradecimento: “A mudança climática é real, está acontecendo agora. É a ameaça mais urgente que toda a nossa espécie enfrenta, e precisamos trabalhar coletivamente e parar de procrastinar”, disse ele. E para seu último projeto de filme, ele se uniu ao diretor Adam McKay para a lançar Não Olhe Para Cima, onde ele interpreta um cientista tentando alertar o mundo sobre a destruição iminente da Terra.
Você poderia descartar isso como um monte de fantasia de Hollywood, mas DiCaprio também está colocando seu dinheiro em empresas com missões ecológicas. A mais recente é a centenária marca de champanhe Telmont, que anunciou uma série de iniciativas de sustentabilidade no ano passado.
A Champagne House, fundada em 1912 (Remy Cointreau comprou uma participação majoritária em 2020), estabeleceu uma série de objetivos para suas ambições ambientais no ano passado. A marca Telmont anunciou que queria converter toda a sua propriedade para cultivo orgânico até 2025 (72% de sua propriedade era cultivada organicamente no ano passado).
Veja também:
- Você sabe identificar um vinho caro? Pesquisa mostra quais indicadores nos ‘enganam’ no rótulo
- Como harmonizar vinho e chocolate: aprenda 5 dicas com esse guia fácil
- Dolce & Gabbana lança vinhos com características vulcânicas. Saiba detalhes!
Ela simplificou sua embalagem abandonando a convenção Champagne de caixas de presente e também mudando para o vidro verde que é 100% reciclável. A marca também está mudando para fontes de energia renováveis, incluindo energia solar para suas operações no local e contando com veículos elétricos na propriedade. E pretende estar mais consciente da pegada de carbono na logística, por isso está escolhendo fornecedores com a pontuação de Responsabilidade Social Corporativa das empresas, introduzida na França em 2017 sob a Lei de Dever e Vigilância Corporativa.
O envolvimento de DiCaprio com a Telmont segue uma série de investimentos em empresas com foco em sustentabilidade. Nos últimos anos, ele apoiou a Beyond Meat, a marca de lanches veganos Hippeas e a empresa de energia solar Kingo, que leva energia limpa para áreas rurais do mundo.
Veja também:
- Rainha Elizabeth lança espumante para comemorar seus 70 anos de reinado. Saiba preço!
- Gordon Ramsay lança coleção com três vinhos italianos. Descubra quanto custa cada garrafa!
- Chef Erick Jacquin lança vinho Bordeaux francês no Brasil; veja preço
E é uma jogada inteligente para a Telmont, que vem tentando expandir suas redes de distribuição fora da França desde que Remy Cointreau a adquiriu. Nos Estados Unidos, o espumante está atualmente disponível em Nova York, Los Angeles e Miami – e agora eles podem movimentar mais algumas garrafas nesses mercados com um superstar como DiCaprio associado à marca.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br